Sicoob Servidores

Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos no Estado do Espírito Santo

A Cooperativa

Em 25 de abril de 1996, foi fundada a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo. Inicialmente conhecida como COOPJUD, a cooperativa nasceu para atender as necessidades dos servidores do Poder Judiciário que, na época, estava em meio a crise política e econômica no estado, onde muitos servidores não estavam recebendo seu salário. Foi com esse intuito de ajuda mútua que a COOPJUD, com apenas 25 membros e R$ 250,00 de capital, abraçou a causa.

Com o passar dos anos, a cooperativa foi crescendo e tomando proporções ainda melhores. Seu número de cooperados foi aumentando, o patrimônio crescendo e surgiam novas oportunidades de gerar mais empregos. Com isso, houve a necessidade de romper o formato original de cooperativa de crédito só dos servidores do Poder Judiciário.

Dez anos depois da fundação, em 2006, a entidade abriu seu estatuto para todos os servidores públicos do estado, mudando a sua razão social para, Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores Públicos no Estado do Espírito Santo.

Com o objetivo de propiciar crédito e prestar serviços financeiros de modo mais simples e vantajoso para seus cooperados, a COOPJUD sempre buscou alternativas para oferecer a seus cooperados um ótimo atendimento, mesmo não tendo muitos recursos.

Pensando sempre em crescimento e no melhor para seus cooperados, em maio de 2015 se filiou ao SICOOB, o maior sistema financeiro cooperativo do país, via Sicoob Central Rio proporcionando para seus cooperados, um portfólio completo de produtos e serviços financeiros.

A Cooperativa realizou nova alteração estatutária, passando a se chamar SICOOB Servidores. Sua missão é: Gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos Associados e às suas Comunidades.

O SICOOB Servidores tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. Existe para atender às necessidades financeiras e sociais dos cooperados, com facilidade de crédito não encontrada no mercado e um atendimento personalizado. Somos a única cooperativa do ramo que permite a filiação de todos os servidores públicos do Estado do Espírito Santo, o que inclui servidores federais, estaduais, municipais e funcionários das autarquias e fundações.

Sem fins lucrativos, as cooperativas conseguem preços mais acessíveis e competitivos que os bancos comerciais, ou seja, ser cooperado possibilita melhores chances em um mercado cada vez mais competitivo.

No Sicoob Servidores, o associado se beneficia dos diferenciais que somente o cooperativismo financeiro proporciona. Ninguém é apenas cliente, pois todos são donos. O atendimento é personalizado. O associado decide sobre os resultados financeiros auferidos a cada ano. Suas aplicações apresentam melhor rentabilidade, em função da orientação financeira correta.

E, como todas as entidades de crédito congêneres do ambiente cooperativo, todos os depósitos e investimentos são garantidos pelo FGCoop – o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito.

Rua Dionísio Rosendo, 155 – Sala 902 – Centro – Vitória – ES
(27) 3232-1888
www.sicoobservidores.coop.br

Agências

Agência Assembleia Legislativa
Av. Américo Buaiz, 205
Enseada do Suá
Vitória – ES
Tel.:(27) 3207-6221
Agência Fórum Criminal de Vitória
Rua Pedro Palácios, 105 – Centro
Vitória – ES
Tel.: (27) 3322-0622
Agência de Colatina
Av. Luiz Dalla Bernardina, S/N
Bairro Esplanada Praça Sol Poente
Colatina – ES
Tel: (27) 3721-5204
Agência Fórum da Serra
Av. Getúlio Vargas, 250 – Centro
Serra-ES
Tel.:(27) 3291-5217
Agência Ed.Global Tower
Av. Nossa Senhora dos Navegantes, nº 955
Vitória – ES
Tel.: (27) 3022-1680
Agência Fórum de Cariacica
São João Batista Nº. 1000
Alto Laje -Cariacica – ES
Tel.:(27) 3236-1847
Agência Fórum Cachoeiro de Itapemirim
Av. Monte Castelo, S/N – Bairro Independência
Cachoeiro De Itapemirim – ES
Tel.: (28) 3511-1553