Sicoob Cremendes

Cooperativa de Crédito de Mendes

A Cooperativa

No dia 20 de outubro de 1929, moradores e comerciantes da cidade fluminense de Mendes se reuniram para criar a Sociedade Cooperativa de Responsabilidade, a primeira cooperativa brasileira do ramo Luzzatti no Brasil, inspirada nos bancos populares italianos do Século XIX. Não parecia ser uma boa ideia porque, quatro dias depois, na chamada Quinta-Feira Negra de 24/10/1929, a Bolsa de Valores de Nova York quebrou e a economia mundial foi duramente atingida.

No entanto, a Cooperativa de Crédito de Mendes (SICOOB Mendes), como foi rebatizada há mais de 50 anos, está próxima de completar 90 anos de excelentes serviços prestados, não só à população e ao comércio de Mendes, como de mais de duas dezenas de municípios. Atravessamos numerosas crises e planos econômicos desde então e continuamos de pé e com excelentes perspectivas pela frente.

Como as demais entidades filiadas ao Sistema SICOOB, a Cremendes oferece os produtos e serviços financeiros que podem ser contratados em bancos comerciais. A diferença é que há quase oito décadas contribui para melhorar a qualidade de vida na cidade onde nasceu, visando solidez e crescimento.

Hoje, com a aprovação e sob a fiscalização do Banco Central do Brasil, o SICOOB Cremendes está ampliando a sua área de atuação nas regiões do Centro-Sul Fluminense, Médio Paraíba e Serrana, passando de seis para 29 municípios.

Visando ser reconhecida como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados, conforme estabelecido em sua Visão, nos indicadores estratégicos, o SICOOB Cremendes vem buscando parcerias com empresários comprometidos com os ideais cooperativistas, oportunizando maior visibilidade e crescimento para os diversos stakeholders.

Assim como as demais cooperativas vinculadas ao Sicoob Central Rio, a Cooperativa de Mendes é filiada à OCB-Organização das Cooperativas Brasileiras e ao SESCOOP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo. É ligada, ainda, à Confederação Nacional das Cooperativas do SICOOB Brasil e participa da Câmara de Compensação Nacional através de convênio firmado com seu principal parceiro, o Banco Cooperativo do Brasil – BANCOOB.

A Cooperativa de Crédito de Mendes é reconhecida pelo Banco Central do Brasil como a cooperativa de crédito mais antiga em funcionamento ininterrupto no país. Trabalha com taxas abaixo da média do mercado e modalidades de aplicação financeira mais atrativas do mercado, além de diversificados produtos e serviços financeiros.

Com apoio irrestrito da Cooperativa Central de Crédito do Rio de Janeiro, o SICOOB Central Rio, vem se adaptando às normas de regulamentação, aos novos mercados e à redistribuição do crédito no país para continuar sua ascensão. Enfim, acreditamos que enfrentar o desafio do crescimento é entender que o benefício a ser gerado é maior que o custo financeiro do investimento.

Av. Júlio Braga nº 20, Centro - Mendes
(24) 2465-2291
www.cremendes.com.br

Agências

End. Galeria Central, nº 65
Rua Prefeito Walter Francklin, loja 114
Três Rios (RJ) 
Tel. (24) 2252-3309